domingo, 27 de fevereiro de 2011

Justificações

Isto de ter de escrever 12000 caracteres em reportagens todas as semanas torna as actualizações do blog muito complicadas! Fico dois dias inteiros em frente ao computador a verificar o tradutor do Google e a espreitar o dicionário de Inglês... Isto para não dizer que o Sr. Professor exige que façamos um trabalho original, ou seja, nada de fazer como os jornalistas a sério, que vão buscar as fontes à Lusa. Nós temos de fazer um trabalho nosso, com pesquisa nossa. E isso deixou-me a pensar... Agora os jornalistas a sério ficam com o rabo sentado na cadeira do escritório à espera de que as notícias lhes venham cair no colo. Até nas redacções televisivas se andam a cuscar uns aos outros para saber quem abre o jornal da noite com o quê e limitam-se seguir as sempre tão aborrecidas (embora necessárias, muitas vezes), agendas. Felizmente há uns poucos que marcam a diferença e ainda vão à procura de histórias... Mas na Era em que a verificação de dados é feita na Wikipedia, não posso deixar de sentir um estranho saudosismo em relação a uma outra Era que não cheguei a conhecer: a do telefone. Mas pronto, é uma chatice que o Sr. Professor nos faça ligar para entidades e não nos deixe usar um motor de busca. Deve ser por isso que o Jornalismo passou a ser uma profissão sentada.


Enfim, mas como este post se chama Justificações, eu vou continuar com elas.
Fui à Holanda. meti-me num autocarro, paguei dois euros e já lá estava. Eu nem tinha percebido, para ser sincera, só quando os espanhóis me disseram que íamos à coffeeshop. Bem, para dizer a verdade, nem aí. Ainda pensei durante uma boa hora que eles quisessem ir beber café e comer bolinhos. Depois lá comecei a reparar na matrícula dos carros e havia muitos NL... Inocências à parte, ou ignorâncias, como lhe quiserem chamar, passei umas boas horas à chuva e ao frio. O Sol mentiroso que nos enganou quando saímos de casa fez-me escolher roupinha fashion e ignorar o guarda-chuva. Portanto, mal cheguei, fui tomar um banho quente e enfiar o pijama. Nem cozinhei, que não estava com paciência! Roubei um pedacinho da costeleta do Giacomo, juntei-lhe pão e recolhi-me ao meus aposentos. Aliás, não são os meus aposentos, agora. Tive de abandonar o quarto que me fez feliz, mas uma amiga que foi a Itália e já volta emprestou-me as chaves do quarto dela enquanto não resolvo o problema com o meu. Portanto, sou uma sem abrigo na Bélgica, o que vale é que já fiz amiguinhos e tenho seis pessoas a oferecer um cantinho no quarto delas durante o mês de Março. Em Abril, já volto a ter quartinho aqui na residência. Por agora andei a acartar malas para o terceiro com um elevador avariado. Mas tecnicamente foram o Giacomo e o Xabi a arrastar a bagagem pelas escadas.

Semana preenchida, esta...E hoje faz um mês que aqui estou!

Sem comentários:

Enviar um comentário