segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

E o fim de semana foi assim...

Ora bem, a vida de Erasmus começa a intensificar-se e eu agora passo as tardes livres a beber chá na cozinha com os espanhóis, ou uma cerveja de framboesa na esplanada (aqui as esplanadas têm aquecedores), também com os espanhóis.
Não há muito por onde fugir. Quando eu estava em Lisboa os espanhóis eram meus vizinhos e agora continuam a sê-lo, desta vez porta com porta. Isto torna mais fácil o contacto. Foi só baterem três vezes e trocarmos meia dúzia de palavras que ficou feito o acordo: ir passar o fim-de-semana a Gent. Cidadezinha a umas duas horas de Hasselt, onde também se fala esta língua de cão que eu não entendo. Disseram-me que tinha muitas coisas giras para ver, como catedrais antigas, pontes e casinhas típicas.

Então lá fomos.
Combinámos sair cedo e apanhar o comboio das onze. Apanhámos o do meio-dia.
Nunca pensei que houvesse alguém pior do que eu para sair de casa!As espanholas são vaidosas. Pintam-se muito e enchem-se de penduricalhos. E, apesar de vocês saberem que, em Lisboa, me maquilho todos os dias e não saio de casa sem estar toda enfeitada, a verdade é que aqui sou um nadinha mais prática. Quer dizer, eu ia andar duas horas de comboio! Enfiei umas leggings, uma camisola comprida, pus de rímel, blush e estava pronta. A Marina e a Elisa não. A Marina ia de vestido e a Elisa estava maquilhada como se fosse sair à noite. Quando chegámos a Gent já tinha o lápis preto a escorrer-lhe pela cara...A cidade é linda de morrer, mesmo estando debaixo daquela chuva molha parvos que caracteriza a Bélgica. Torres lindíssimas, cavalos a puxar carruagens, pontes de pedra... Parece que estou a falar outra vez de Bruges, mas a verdade é que é muito diferente, muito mais urbana! É maior, tem mais lojas da moda e mais sítios para sair à noite. E como queríamos experimentar os afamados bares de Gent, reservámos um hostel. Ficámos seis num quarto: eu, três espalholas, o Xabi e o Giacomo, o italiano. Havia quatro camas individuais e uma de casal. Atirámos os rapazes imediatamente para lá, só porque sim. 

O hostel era um mimo! Todo muito branquinho, muito moderno e limpinho. O quarto era espaçoso e decidimos que a festa ia ser iniciada lá. Umas sandes no supermercado, algumas bebidas e muitos jogos. Chegou a vez do “Eu Nunca”, aquele jogo perigoso em que se dizem as verdades e se bebe ao mesmo tempo. Ora, aquilo que se diz no “Eu Nunca” é como o Erasmus: o que acontece por lá, por lá fica! Vou dizer apenas que, de repente, o Giacomo ficou muito assustado por dividir a cama com o Xabi! Mais tarde ainda lhe perguntei se não se sentia confortável, se queria trocar, mas ele disse que não havia problema. Eu pensei que pudesse haver, porque, quando resolvemos ir a um bar gay, o Giacomo disse que não entrava. Mas convenci-o com um “se não gostares, eu vou contigo a outro sítio”. Ele não se divertiu muito, mas acabou por ficar porque o resto do grupo adorou. E como não adorar? Backstreet Boys, Spice Girls, Britney Spears e até a Nicole e o Ewan, num dueto do Moulin Rouge. Muito épico! Eu entretanto tinha os collants rasgados e um rapaz lá do bar prontificou-se para rasgar mais “porque ficava com muito estilo”. Ok, vamos a isso! Acabou mesmo a tempo de dançarmos ao som da banda sonora de Grease.

A noite em Gent levou um selo de aprovação. A paisagem também. Os chocolates são bons, claro. Mas ainda não descobri um único sítio desta terra onde se coma bem. Viva ao Subway, que há em todo o lado por aqui! Bem, na residência come-se surpreendentemente bem! Os espanhóis fazem umas tortillas divinais e o novo italiano, o Alessandro, já prometeu uma carbonara mesmo à italiana, que a deles não leva natas! Parece que, afinal, não vai ser a gastronomia belga a fazer-me dar umas voltas extra na bicicleta...

5 comentários:

  1. Uauu..brutal!! Vê lá se depois trazes um chocolatinho ao pessoal! Isso está a ser brutal, estou a ver. Tens ido às aulas? Como ainda não falaste sequer do sítio d faculdade...como é que é?
    Olha, se comeres a mesma carbonara à italiana como eu comi de um italiano, vais comer a chorar por mais e de cada vez que se fizerem jantares com comida de cada país, vais andar de roda dele a pedir para fazer a carbonara! Lol
    Tu vê masé na residência se não consegues arranjar um quartinho por aí!!
    Have fun!
    Bjs,
    Catarina Baguinho

    ResponderEliminar
  2. e concordo com o rapaz dos collants ahaha
    beijinhos lena

    ResponderEliminar
  3. Gasta as energias todas:!
    Boa experiência, gostei de Ler.

    beijos,
    FRED :D

    ResponderEliminar
  4. A lingua de cão chama-se flamão :P
    e adoro as collants :) eheh beijinho

    ResponderEliminar