sábado, 5 de fevereiro de 2011

Deitar tarde e tarde erguer, não faz mal, que isto passa a correr

Ontem estava no meu canto a deprimir.
Sou meio tímida, portanto, apesar de ouvir música alta no andar de cima, deixei-me estar no meu quarto.
Ainda lá fui espreitar, mas como não vi ninguém conhecido, esgueirei-me de novo para o meu buraco.
E estava eu a maldizer a minha falta de aptidões sociais quando me batem à porta. Eram o Giaccomo e o Xabi. O Giaccomo é um italiano com quem almocei na faculdade, depois de termos ido comprar o nosso telemóvel belga. Nenhum de nós sabia onde ficava a loja, portanto pegámos nas bicicletas e fomos à descoberta. Aproveitámos e fomos ao Media Market comprar cabos para a internet. O Xabi é espanhol e tenho umas aulas com ele. Já nos conhecíamos do facebook, do grupo de Erasmus em Hasselt.

Nós os três fazemos anos em Março, todos peixinhos! Demo-nos bem imediatamente, talvez por temos chegado todos ao mesmo tempo. Ora bem, foram eles os meus salvadores ontem à noite! Traziam na mão copos de sangria e disseram-me que havia mais lá em cima. Sim, havia, mas acabou depressa. Com cinquenta pessoas numa cozinha pequena não podia durar muito tempo. Mas não faz mal, porque não faltavam mojitos e cerveja. Depois apareceu a Marina e o seu licor de café. "Cuidado, que te mata!", avisaram-me. Foi por isso que só bebi dois dedos. Perguntei ao Xabi quando é que íamos para a discoteca. Ele disse-me que seria quando a bebida acabasse. E assim foi. Pegámos nos casacos enquanto descíamos as escadas agarrados uns aos outros. Aqueles que beberam licor de café agarravam-se às paredes, também.

Dizem que a Versuz é a maior discoteca da Bélgica. Não sei porque é que a maior discoteca da Bélgica seria em Hasselt, mas resolvi não confirmar a informação. Para mim é a única discoteca que existe, portanto, seja boa ou má, para mim é a melhor.

Aquilo é enorme. A música  a minha onda: êxitos dos 80, êxitos da rádio, êxitos do house... Um êxito total! E bolinhas de sabão por todo o lado! Não sei se a bebida é cara porque não paguei nada. Isso faz-me pensar em como é que surgiram todas aquelas cervejas e shots. Ri-me bastante com a Marina. Ela disse que a cerveja não prestava porque vinha em copos de plástico. Ai, Bairro Alto!

No fim da noite fiz o meu cartão de membro da discoteca. A entrada é garantida e vai custar-me sempre três euros. Assim, fácil! Fotografia tirada na hora e tudo! Acho que aqui é assim em todo o lado. O meu cartão da faculdade também foi com a foto tirada na hora. Isso faz-me pensar que tenho um cartão da Hogeschool of Limbourg, e ando lá há uma semana, e nunca tive um cartão da ESCS!


Cheguei a casa às cinco da manhã. Não sei se cheguei a pôr o despertador para ir à aula das nove, só sei que dormi até às dez. Olhei para o relógio, dei meia volta na cama e continuei a dormir. Fi-lo até às duas da tarde, fiquei a preguiçar até às quatro e só aí fui tomar banho. Não vi a luz do dia.

Há pouco cozinhei uma mistela qualquer que metia ovos mexidos, arroz e fiambre. Não sei como é que consegui errar numa coisa tão simples! Vou culpar o sabor do fiambre, porque ovos e arroz sei fazer na perfeição.  Alguém pode mandar-me um livro de receitas? Acho que vou morrer à fome, por aqui! Há pouco vieram bater-me à porta: eram a Elisa e a Marina, com ar de ressaca. "Do you want to come with us to Bruges, tomorrow?" Hell, yeah! A capital da Flandres espera-me!

6 comentários:

  1. weeeeeeeee :D hate to say i told you so!

    ResponderEliminar
  2. lindooo :) eu disse-te que isso ia ser bastante rápido, essa adaptação!

    ResponderEliminar
  3. Oh man, o que já me ri contigo xD
    E sim, entendo bem porque é que o teu blog fica assim, privado... :P
    Essa das bebidas à borla é boa, mas tu vê lá de onde vêm os copos ahn, não podem meter lá algo pra dentro... (cena assustadora que apareceu com a voz da minha mãe na minha cabeça, sorry) :/
    Agora olha, diverte-te! :P Se não fores às aulas... epah, vai lá passear de vez em quando pra não parecer mal *.*
    Beijinhos!, 'tou a adorar ler-te! :P

    ResponderEliminar
  4. Ler o teu post só me fez pensar: SAUDADES!! Descreveste o ambiente na perfeição: a espontaneidade, os novos amigos que não nos deixam ficar sozinhas, as cozinhas de pessoas que não conheces cheias de gente e bebidas, as discos de música comercial (que cá seria uma foleirice)... Ai, que saudades!!

    ResponderEliminar