domingo, 30 de janeiro de 2011

O início

Quando cheguei ao fim do terceiro ao ano do curso de Jornalismo e percebi que tinha dois cadeirões pendurados - Semiologia e Análise Económica, está claro - pensei que tinha de fazer o possível e o impossível para passar.

Mas havia uma ideia que sempre me passara pela cabeça: fazer Erasmus num quarto ano da faculdade. Num quarto ano eu já não teria obrigações para com a Associação de Estudantes. Num quarto ano já teria ido a semanas de Praxe suficientes. Num quarto ano já teria passado tanto tempo na ESCS que o enjoo natural de quem passa tanto tempo num barco seria mais que suficiente para me levar a fazer as malas para longe.

Acabei por não ir para tão longe assim. A Bélgica é já ao lado de Portugal, a cerca de duas horinhas de avião. E porquê Hasselt? A faculdade tem programas para alunos Erasmus em inglês e a cidade é simpática, acolhedora e cheia de vida. Pelo menos foi o que me disseram e eu acreditei.

Resta-me viver os próximos meses ao máximo e verificar por mim própria a veracidade da informação. Este blog serve para que, aqueles que assim o desejarem, possam acompanhar-me nesta viagem, que eu espero que seja fantástica! Nem que seja para eu ter coisas interessantes que possa contar aqui. ^^

2 comentários: