segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Finalmente, Hasselt!


Aqui faz frio p'ra caralho. Não tenho outra forma de dizer isto. Tenho a cara a pelar por causa do frio, coisa que eu julgava só acontecer com exposição prolongada ao Sol. Ai, o Sol! Não é que aqui não haja, mas parece que está estragado porque não aquece coisa alguma!

Em Bruxelas estava mais quentinho (ok, menos frio), apesar de ter passado uma hora inteirinha a enregelar na estação. No tempo em que fiquei à espera do comboio que me levaria a Hasselt, ia fazendo uns sudoku de um livro que levava na mala. A minha mãe foi à procura de um multibanco e eu fiquei ali sentada, a guardar a bagagem. Nisto chega um rapazinho novo, bom aspecto, sorrisinho engraçado, a solicitar informações sobre um tal de argent, que, se bem me lembro, é dinheiro em francês. Foi aí que chegou a minha mãe e correu com o pobre rapaz em dois tempos! Deste tive pena, que era simpático e só queria uma informação. Daquele que encontrei quando fui à procura de um elevador é que... Bem, digamos que queria eu que a minha mamã estivesse lá nesta altura. Tinha manchas de vinho na camisola branca e as unhas tinham o aspecto de quem se esquecia de lavar as mãos com regularidade. Livrei-me dele como pude e fui a correr para a plataforma pelas escadas rolantes - o elevador tresandava a fluídos humanos. É verdade, pelos vistos não é só em Portugal que se faz xixi na rua! Se bem que aqui só cheirei, não vi propriamente. E na estação do Campo Grande vi, mas isso é uma história diferente.

Mal cheguei à plataforma, mais atenção masculina, acompanhada de um "Ça va?" sonoro. E lá fui eu, a correr para as saias da mãe, de onde não deveria ter saído.

Enfim, uma hora e meia depois estava em Hasselt.
Cidadezinha simpática! No centro encontrei uma H&M, o que me deixou imensamente feliz. Até caíram uns flocos de neve assim ralinhos! Para mim, que nunca vi neve, foi uma alegria!

Fiquei uns dias no hotel, a fazer tempo para conhecer o meu lar doce lar... Julgava eu! A coisa, afinal, saiu bem amarga...

2 comentários: